Pesquisar

Não é 1º de abril: Prefeito petista quer usar R$ 2 bilhões de fundo público para comprar SAF do Vasco

Washington Quaquá Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Washington Quaquá Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

“Quero levar uma proposta ao Pedrinho”, disse Washington Quaquá

Em meio a inúmeras demandas sociais não atendidas, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), anunciou sua intenção de utilizar recursos públicos para adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca Vasco da Gama. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Jogo Político, apresentado pelo jornalista Thiago Prado.

Na conversa, Quaquá mencionou o fundo soberano municipal, abastecido com dinheiro dos royalties de petróleo e avaliado em impressionantes R$ 2 bilhões, como potencial fonte para a operação. O prefeito demonstrou interesse em apresentar a proposta diretamente ao presidente do clube, Pedrinho.

“Quero levar uma proposta ao Pedrinho de compra da SAF do Vasco”, afirmou o gestor municipal, tentando se esquivar da responsabilidade direta pela ideia: “Não sou eu, mas o fundo de investimentos da cidade. Por que não?”, questionou.

Vale ressaltar que, enquanto o prefeito planeja destinar valores bilionários para um clube de futebol, muitos municípios fluminenses, incluindo áreas de Maricá, ainda enfrentam problemas básicos de infraestrutura, saúde e educação que poderiam ser atendidos com esses recursos.

Washington Quaquá, que não esconde sua paixão pelo Vasco da Gama, parece disposto a misturar suas preferências pessoais com decisões administrativas que envolvem vultosos recursos públicos.