Pesquisar

Azambuja vê possibilidade de fusão do PSDB com Republicanos e Podemos

Reinaldo Azambuja - Foto: Chico Ribeiro
Reinaldo Azambuja – Foto: Chico Ribeiro

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mencionou, nesta quinta-feira (27), que uma possível fusão entre seu partido, o PSDB, e as legendas Podemos e Republicanos está sendo considerada. A decisão sobre essa união deverá ser tomada até o final de abril deste ano.

Azambuja informou que o presidente do PSDB, Marconi Perillo, se reuniu recentemente com governadores, como Eduardo Leite e Eduardo Riedel, além de figuras importantes como Aécio Neves, Beto Richa e outros líderes do partido, tanto no Senado quanto na Câmara, para discutir essa possibilidade.

Segundo o ex-governador, o partido está analisando as opções de fusão ou federação com o Podemos ou Republicanos, ou até mesmo uma grande incorporação dessas siglas. Ele explicou que esta semana está sendo reservada para ouvir as propostas sobre como essa junção poderia ocorrer.

A cúpula do PSDB, de acordo com informações da Folha de São Paulo, tem uma preferência por se unir ao Republicanos, o partido do presidente da Câmara, Hugo Motta, com apoio também do governador Eduardo Riedel. No entanto, há resistência dentro do partido, como o deputado Aécio Neves, que levanta obstáculos para essa fusão. A decisão final sobre a aliança deve ocorrer pouco antes da Páscoa, conforme informações apuradas também pelo TopMídiaNews.