Pesquisar

Adriane Lopes participa de encontro de prefeitos da Rota Bioceânica em Campo Grande

Evento reúne autoridades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile para discutir integração econômica

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), marcou presença nesta terça-feira (18) na abertura do encontro de prefeitos da Rota Bioceânica, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento, que segue até quinta-feira (20), discute o avanço da rota que promete transformar a logística e a economia da região.

Além de prefeitos de Mato Grosso do Sul, o encontro conta com a participação de representantes dos governos do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de empresários e especialistas do setor produtivo. O evento ocorre simultaneamente ao 6º Foro de Los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceânico.

A Rota Bioceânica tem como objetivo conectar o Centro-Oeste brasileiro aos portos do norte do Chile, reduzindo distâncias e custos de exportação. O corredor logístico facilitará o escoamento da produção para mercados da Ásia e América do Norte, consolidando Campo Grande como um polo estratégico no projeto.

A capital sul-mato-grossense preside o Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica e participa do evento com um estande organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).