Senadora destacou que a candidatura será construída com diálogo e sinalizou possibilidade de composição com Rogério Marinho

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) reafirmou que está disposta a disputar a presidência do Senado no próximo biênio. A declaração ocorreu durante uma agenda política em Campo Grande ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), que também é cotado para comandar a chamada Casa Alta.
Marinho coordena a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República e integra o mesmo campo político de Tereza Cristina. Questionada sobre a possibilidade de concorrer ao cargo, a senadora afirmou que pretende trabalhar para construir sua candidatura.
“É uma construção, como tudo na política. Eu espero ter a chance e vou trabalhar para construir e ver se chego lá”, declarou.
Diálogo e possível composição
Tereza Cristina também destacou a importância do diálogo com Rogério Marinho e admitiu a possibilidade de uma composição entre os dois. A ideia é buscar uma convergência dentro do grupo político e evitar a divisão de votos entre nomes alinhados à direita.
A senadora ressaltou que a definição deverá considerar quem reunir melhores condições de apoio entre os parlamentares.
Projeção nacional
A disposição de Tereza Cristina para disputar a presidência do Senado reforça o protagonismo nacional da senadora sul-mato-grossense. Ex-ministra da Agricultura e uma das principais representantes do setor produtivo no Congresso, ela tem se destacado pela atuação em defesa do agronegócio, do desenvolvimento econômico e dos interesses de Mato Grosso do Sul.
Na reta final da pré-campanha presidencial, Tereza também ampliou o diálogo com o PL ao aceitar integrar, como vice, uma possível chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro. A composição não avançou no âmbito da Federação União-PP, mas fortaleceu a aproximação política da senadora com o Partido Liberal.
Agenda com o setor produtivo
A entrevista foi concedida durante um encontro com representantes do agronegócio, da agroindústria e da indústria em Campo Grande. A agenda reuniu lideranças do setor produtivo que apoiam a candidatura de Eduardo Riedel (PP).
O encontro reforçou a articulação política em torno de pautas relacionadas ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e à valorização dos setores que geram empregos, renda e investimentos no Estado.





