Pesquisar

Ponte de alvenaria e estradas melhores: Neto Santos apresenta propostas para o agro de Campo Grande em reunião na Expogrande 2025

Vereador Neto Santos - Foto: Print Redes Sociais
Vereador Neto Santos – Foto: Print Redes Sociais

O vereador Neto Santos (Republicanos) participou na manhã desta quarta-feira (09) de uma importante reunião no estande da Prefeitura durante a 85ª Expogrande. O encontro reuniu membros da Câmara Municipal e representantes da Acrissul para debater os “Caminhos do Agro em Campo Grande”.

Durante o evento, foram ouvidas demandas de produtores rurais, especialmente dos pequenos agricultores que enfrentam dificuldades para escoar sua produção. Neto Santos destacou problemas específicos na região do Indo Brasil e no Assentamento Pantanal, considerado o cinturão verde da capital.

“É uma demanda que nós já estamos acompanhando, principalmente na região do Indo Brasil, no Assentamento Pantanal. É o cinturão verde de Campo Grande, mas as pessoas têm grande dificuldade para escoar seus produtos”, afirmou o vereador.

Entre as principais reivindicações está a melhoria das estradas rurais e a substituição de uma ponte de madeira por uma estrutura de alvenaria, que permitiria maior fluxo de veículos e, consequentemente, melhor escoamento da produção local.

“Melhorando as estradas e criando uma ponte de alvenaria, teremos maior fluxo de veículos, possibilitando melhor escoamento, gerando emprego e renda, e fazendo com que a população daquela região possa melhorar cada vez mais”, explicou Neto Santos.

O vereador reforçou seu compromisso com o setor agrícola, destacando a importância do agronegócio para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Campo Grande. “A pauta do campo também é prioridade na cidade. O agro é desenvolvimento, é geração de empregos e faz parte da nossa identidade”, ressaltou.

O estande da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura está aberto ao público durante toda a Expogrande 2025, que chega à sua 85ª edição consolidada como um dos principais eventos do agronegócio regional.

Vídeo publicado nas redes sociais: