Republicano deu declaração em conversa com jornalista da CNN americana
O candidato republicano ao cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste domingo (21), que acredita que uma vitória contra a vice-presidente americana Kamala Harris será mais fácil do que seria se seu adversário fosse o atual presidente Joe Biden. O nome de Kamala ainda não está oficializado como a candidata democrata, mas é o mais provável atualmente.
A afirmação de Trump foi feita em uma conversa por telefone com a jornalista Kaitlan Collins, da CNN americana. Na conversa, o ex-presidente disse ainda que Biden “é o pior presidente da história” dos Estados Unidos e que o democrata ficará conhecido como o pior chefe de Estado americano por larga vantagem.
As declarações foram feitas neste domingo após Biden abandonar a disputa pela presidência americana. Em seu perfil na rede social Truth, Donald Trump já havia comentado a decisão do democrata e disse que ele nunca esteve apto a ocupar o cargo mais importante da política dos Estados Unidos.
Trump ainda acusou Biden de ter chegado à Casa Branca “através de mentiras” e afirmou que todos ao redor do atual presidente, incluindo os meios de comunicação, sabiam “que ele não era capaz” de ocupar o cargo.