Pesquisar

Cirurgia em andamento: Bolsonaro é operado após agravamento de quadro intestinal

Ex-presidente foi transferido de Natal para Brasília após apresentar condição mais séria que episódios anteriores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está passando por procedimento cirúrgico no Hospital DF Star, em Brasília, conforme confirmado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN). O líder conservador foi transferido do Rio Grande do Norte para a capital federal na noite de sábado (12), após apresentar fortes dores abdominais durante compromisso político no interior potiguar.

Segundo informações de pessoa próxima ao ex-presidente reveladas ao site Poder360, a intervenção cirúrgica teve início às 8h30 deste domingo (13) e tem previsão de durar aproximadamente seis horas.

Bolsonaro chegou ao hospital brasiliense por volta das 22h de sábado, após permanecer dois dias internado em Natal. Na chegada à unidade hospitalar da capital federal, foi recebido por um grupo de apoiadores que o aguardavam na entrada. No momento em que o ex-presidente chegava, os simpatizantes recitavam a Ave Maria. Em seguida, entoaram a canção “Nossa Senhora”, popularizada por Roberto Carlos.

O mal-estar inicial ocorreu na sexta-feira, quando Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no hospital de Santa Cruz (RN), município onde cumpria agenda política. Posteriormente, foi transportado de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, antes da transferência para Brasília.

De acordo com o especialista em cirurgia geral Cláudio Birolini, médico paulista convocado para acompanhar o caso, o ex-presidente apresenta quadro de suboclusão intestinal mais grave que os episódios anteriores.

“Ele tem tido esses episódios recorrentes, que são comuns em pacientes submetidos a diversas cirurgias. Mas esse caso atual parece mais grave do que os anteriores”, explicou o médico.