
O Poder Executivo protocolou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para aprovar e reconduzir Carlos Alberto Assis ao cargo de Diretor-Presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS). A recondução prolonga seu mandato por mais dois anos, até abril de 2027, consolidando sua posição à frente da regulação de serviços essenciais no estado. A informação foi confirmada pelo portal Correio do Pantanal, em contato com a assessoria do diretor-presidente, na manhã desta quinta-feira.
Carlos Alberto Assis é uma figura estratégica no cenário político estadual, sendo um nome forte do ex-governador Reinaldo Azambuja e do PSDB. Com uma trajetória marcada por cargos de relevância, como Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, e Secretário Especial do Governo de Mato Grosso do Sul, Assis tem se destacado também por sua articulação política. Antes de sua carreira no serviço público, ele teve uma sólida trajetória no setor bancário, atuando como gerente em várias instituições por duas décadas.
Sua formação em Educação Física, com ênfase em Marketing Esportivo, complementa sua vasta experiência na gestão pública, que inclui passagens como Diretor de Esporte e Lazer, Diretor Executivo e Diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Campo Grande. Assis também fundou e presidiu a Federação Sul-mato-grossense de Tênis e foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
A recondução de Assis à AGEMS reafirma sua importância dentro do governo estadual e fortalece sua liderança na regulação de serviços essenciais em Mato Grosso do Sul. Além de Assis, continuam em seus cargos outros nomes importantes, como:
- Iara Sônia Marchioretto – Diretora de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos
- Matias Gonsales Soares – Diretor de Gás Canalizado, Energia e Mineração
- Caroline Farias Tomanquevez – Diretora de Transportes, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos
- Rejane Monteiro – Diretora de Inovação, Relações Institucionais e Assuntos Correlatos
Com sua recondução, Carlos Alberto Assis continua a desempenhar um papel central na regulação dos serviços públicos em Mato Grosso do Sul, consolidando ainda mais sua trajetória política e administrativa.