Pesquisar

Bolsonaro antecipa apoio à vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira, ao Senado pelo PL, diz site

Marçal Filho e Gianni Nogueira recém diplomados prefeito e vice em Dourados - Foto: Redes Sociais
Marçal Filho e Gianni Nogueira recém diplomados prefeito e vice em Dourados – Foto: Redes Sociais

A reunião do PL Mulher, realizada no Hotel Bahamas, em Dourados-MS, na última quarta-feira (12), consolidou um importante passo para a participação feminina na política de Mato Grosso do Sul. O evento, idealizado por Gianni Nogueira, presidente do PL Mulher e atual vice-prefeita de Dourados, atraiu mais de 150 mulheres sob o tema “Mulher conservadora, Mulher transformadora”.

Com uma recepção ao som do violino de José Henrique e uma apresentação do cantor gospel Thiago Gonçalves, o encontro contou com a presença de diversas lideranças, incluindo vereadoras, presidentes do PL no estado e a prefeita de Caarapó, professora Lurdes, a única mulher no comando de uma cidade pelo partido no MS. Durante sua fala, Gianni destacou a importância da representatividade feminina na política e o papel das mulheres na reconstrução do país. “Este é um evento para celebrar as mulheres que tiveram coragem de se candidatar, venceram eleições e querem trabalhar para transformar o Brasil”, afirmou.

O momento que mais chamou atenção foi a videochamada do ex-presidente Jair Bolsonaro, que surpreendeu ao declarar apoio à candidatura de Gianni Nogueira ao Senado em 2026. “Se vocês concordarem, uma vaga eu fecho agora, será para uma mulher do Mato Grosso do Sul. Já vi que vocês concordam com isso e, da minha parte, está fechado. E quem sou eu ou o Rodolfo para não concordar com isso?”, declarou Bolsonaro, referindo-se ao deputado federal Rodolfo Nogueira, esposo de Gianni.

A antecipação do apoio por parte de Bolsonaro levantou questionamentos nos bastidores políticos, já que Gianni Nogueira foi eleita vice-prefeita de Dourados há menos de dois anos e ainda tem um longo caminho a percorrer para cumprir as promessas feitas à população durante a campanha. No entanto, com o respaldo do ex-presidente e o apoio das lideranças femininas do PL, Gianni já desponta como um nome forte para a disputa ao Senado em 2026.

Crédito: Fato67.com