
A abertura oficial da 8ª edição da tradicional Festa do Queijo ocorreu neste sábado (12), dentro do estande da Prefeitura de Campo Grande, durante a 85ª Expogrande. A cerimônia iniciou-se às 17h com a participação do secretário-executivo da Cultura, Valdir Gomes.
O ambiente reuniu expositores da economia criativa, apresentando diversidade de produtos gastronômicos regionais, como especialidades da cozinha pantaneira, quitutes tradicionais, queijos fabricados artesanalmente e bebidas de produção local — oferecendo uma autêntica experiência aos sentidos de quem visitou.
Entre os pontos altos do lançamento esteve a prova gratuita dos produtos que serão destaques durante a Festa do Queijo. Os visitantes puderam saborear queijos, doces e outras iguarias regionais, confirmando a excelência e paladar das criações locais. Diversos participantes aproveitaram para estabelecer contato direto com os produtores e efetuaram compras imediatas, aquecendo o comércio e apoiando os empreendedores da região.
A trilha sonora do evento ficou sob responsabilidade do cantor Zezé do Pantanal, que apresentou o repertório regional, intensificando o ambiente de celebração.
Em sua fala, o secretário de Cultura, Valdir Gomes, enfatizou o estímulo às vendas e atividade econômica na área rural. “Essa festa já se tornou tradicional em Campo Grande. O evento dinamiza significativamente a economia e todo o Distrito de Rochedinho. Os produtores são beneficiados assim como a população. Por isso, convido todos a visitarem Rochedinho e prestigiarem essa festa maravilhosa”.
A Festa do Queijo, que integra oficialmente o calendário de eventos campo-grandense, acontecerá no dia 10 de maio. A cada nova edição, a celebração ganha mais importância e reconhecimento, sendo esperada com entusiasmo pelos moradores e turistas.









