Candidato republicano anuncia novo comício em local de ataque
Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, por meio de uma postagem na rede social Truth, que retornará a Butler, na Pensilvânia, para realizar um novo comício. No último dia 13 de julho, nessa mesma cidade, Trump foi alvo de um atentado quando o jovem Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, disparou contra ele, sendo morto logo após o ocorrido.
– Eu vou voltar para Butler, Pensilvânia, para um grande e belíssimo comício, honrando a alma do nosso amado herói dos bombeiros, Corey [Comperatore], e aqueles bravos patriotas feridos duas semanas atrás. Que dia será — lute, lute, lute! Fique atento para mais detalhes – escreveu Trump.
SOBRE O ATENTADO CONTRA TRUMP
O atentado ocorreu no último dia 13 de julho, enquanto Trump discursava em Butler, Pensilvânia. O ex-presidente falava sobre a travessia na fronteira durante um evento de campanha em um estado-chave nas eleições americanas, quando tiros foram ouvidos. Trump colocou a mão na orelha e se jogou no chão.
Após uma breve pausa, Trump se levantou, cercado por agentes do Serviço Secreto. Com a orelha e parte do rosto sangrando, ele ergueu o punho, sendo ovacionado pela multidão enquanto era retirado do palco e levado para sua comitiva, que deixou rapidamente o local do comício. O autor dos disparos, Thomas Crooks, foi identificado e morto logo após realizar os disparos.
O atentado resultou na morte do bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos, que deixou duas filhas e a esposa. Dois outros homens ficaram feridos: David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74.
Trump enfatizou que o próximo comício será em homenagem ao bombeiro Corey Comperatore e aos outros feridos durante o ataque. Ele afirmou que os detalhes do evento serão divulgados em breve e reiterou a importância de continuar a luta.