Pesquisar

Rinaldo Modesto adota cautela sobre fusão Podemos-PSDB e só decide futuro na janela eleitoral

Parlamentar afirma que só decidirá seu futuro político na janela eleitoral, mesmo diante de possível união que criaria força política significativa no estado

Deputado Estadual Professor Rinaldo Modesto - Foto: Luciana Nassar / Wagner Guimarães
Deputado Estadual Professor Rinaldo Modesto – Foto: Luciana Nassar / Wagner Guimarães

Em meio às discussões sobre a possível fusão entre PSDB e Podemos em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto adotou uma postura cautelosa. Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (24), o parlamentar afirmou que vê “com abertura” as movimentações em torno da união entre as siglas, mas indicou que permanecerá no Podemos até a janela eleitoral para tomar uma decisão definitiva.

“Vemos com abertura as movimentações significativas em Mato Grosso do Sul em torno de uma possível fusão entre o PSDB e o Podemos”, declarou o deputado no início de seu comunicado, sinalizando que não se opõe à ideia, mas tampouco demonstra entusiasmo imediato.

Rinaldo reconheceu o potencial fortalecimento político que resultaria dessa união partidária. “Entendemos que a fusão entre Podemos e PSDB abriria caminho para uma força política significativa. Nós do Podemos temos grande representação significativa no Senado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nossa capital e em outras cidades”, destacou.

O parlamentar enfatizou que, apesar da possibilidade legal de deixar o partido dentro de um prazo de 30 dias após uma eventual fusão, prefere aguardar o período da janela partidária prevista para o próximo ano eleitoral antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro político.

“Apesar de poder ter a liberdade de sair do partido dentro de 30 dias, devo aguardar até a janela do ano Eleitoral para definir se continuo na sigla. No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses”, afirmou Rinaldo em sua nota.

O deputado também ressaltou que, independentemente das questões partidárias, sua prioridade continua sendo o atendimento às necessidades da população. “Para nós o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detém as mesmas bandeiras e objetivos que nós, que é atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando a justiça, a dignidade, o desenvolvimento e melhores condições de vida da nossa gente, impulsionando nosso estado à prosperidade”, declarou.

A possível fusão entre Podemos e PSDB tem gerado expectativas no cenário político sul-mato-grossense, especialmente considerando o histórico de força do PSDB no estado, que governou MS por três mandatos consecutivos com Reinaldo Azambuja. A união dos partidos poderia criar uma nova configuração de forças na política estadual, com impactos significativos nas próximas disputas eleitorais.