Movimento chegou ao 90º quilômetro e busca chamar atenção para decisões judiciais relacionadas ao 8 de janeiro

A Caminhada pela Justiça e Liberdade, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), atingiu seu 90º quilômetro no início da tarde desta quarta-feira (21), com crescente adesão de políticos e apoiadores. Iniciado na última segunda (19) na cidade mineira de Paracatu, o trajeto de sete dias segue em direção a Brasília (DF) com o propósito de questionar decisões judiciais que a direita considera injustas, além de defender tratamento digno aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Estratégia do movimento A cada dez quilômetros percorridos, Nikolas relembra a história de uma pessoa punida pelos atos de 8 de janeiro ou alvo de decisões do Supremo Tribunal Federal. No marco dos 90 quilômetros, o homenageado foi o próprio Bolsonaro. A expectativa é que novos participantes se unam ao grupo até a chegada à capital federal.
Participantes confirmados Figuras como o vereador de Curitiba (PR) Guilherme Kilter (Novo), o vereador de Erechim (RS) Rony Gabriel, a vereadora de Fortaleza (CE) Bella Carmelo (PL), o deputado estadual Carmelo Neto (PL-CE) e os deputados federais Filipe Barros (PL-PR), Sargento Fahur (PSD-PR) e Luiz Lima (Novo-RJ) já confirmaram presença. Dezenas de outros políticos, influenciadores e apoiadores já participaram ou seguem no movimento, incluindo deputados federais como André Fernandes (CE), Gustavo Gayer (GO), Luciano Zucco (RS), Carlos Jordy (RJ), Sargento Gonçalves (RN) e Major Vitor Hugo (GO), além de vereadores de diversas capitais e o senador Magno Malta (ES).





