Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nadadora brasileira expulsa dos Jogos Olímpicos

Ana Carolina Vieira deixa delegação por indisciplina em Paris-2024

Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos Olímpicos Foto: Luiza Moraes/COB
Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos Olímpicos Foto: Luiza Moraes/COB

Neste domingo (28), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciaram a exclusão de Ana Carolina Vieira da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A nadadora teria cometido “atos de indisciplina”, enquanto Gabriel Santos, que também infringiu regras, foi advertido.

De acordo com o COB, ambos os atletas saíram da Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira (26), data da cerimônia de abertura dos Jogos.

“Além desse fato [deixar a vila], a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação”, informou o comitê.

Ana Carolina competiu no revezamento 4×100 metros livre e ainda participaria do 4×100 medley misto, enquanto Gabriel Santos também esteve no revezamento 4×100 metros livre, prova na qual o Brasil não se classificou para a final.

A atleta do Pinheiros, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros livre misto e bronze no 4×100 metros livre nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Ela também participou dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires-2018, onde ganhou prata tanto no 4×100 metros livre quanto no 4×100 metros livre misto.

Histórico de Confusões

Essa não foi a primeira vez que Ana Carolina Vieira se envolveu em problemas durante uma competição. Em junho do ano passado, ela teve um desentendimento físico com a nadadora Jhennifer Alves durante o Troféu Brasil de natação, em Recife.

Jhennifer, vencedora da medalha de ouro nos 100 metros peito, prova em que Ana Carolina ficou com o bronze, teria iniciado uma troca de provocações com Ana Carolina, que, segundo relatos, a agrediu. Após trocarem agressões físicas, ambas registraram o incidente na delegacia de Boa Viagem. Na época, as duas atletas não foram penalizadas pela organização do Troféu Brasil.