Pesquisar

Moraes libera entrevista de Jair Bolsonaro à imprensa ainda na prisão

STF autoriza conversa de uma hora com o Metrópoles no dia 23 de dezembro

Jair Bolsonaro durante julgamento de denúncia, no Supremo Tribunal Federal Foto: Antonio Augusto/STF
Jair Bolsonaro durante julgamento de denúncia, no Supremo Tribunal Federal Foto: Antonio Augusto/STF

O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta quinta-feira (18), que o ex-presidente Jair Bolsonaro conceda sua primeira entrevista desde que foi preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A conversa, marcada para 23 de dezembro, será realizada pelo portal Metrópoles e terá duração prevista de uma hora. A última vez em que Bolsonaro falou à imprensa foi em julho, antes de se tornar alvo das decisões cada vez mais rígidas do Supremo.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses, imposta pela 1ª Turma do STF sob acusação de tentativa de golpe de Estado, julgamento criticado por juristas e por setores da direita que apontam excesso e motivação política nas decisões. Mesmo preso, o ex-presidente segue como principal liderança da oposição e permanece no centro do debate público.

Na mesma decisão, Moraes autorizou visitas permanentes de Michelle Bolsonaro, dispensando novas solicitações judiciais. As visitas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com limite de 30 minutos. A medida atende a pedido da defesa, que vinha denunciando restrições desproporcionais impostas à família do ex-presidente.