
Durante o ato Anistia Já, realizado neste domingo em Copacabana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o evento representa um “passo importante” para pôr fim ao que ele denominou de “alexandrismo”, em alusão às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não tenho dúvida de que este é um passo essencial para começarmos a derrotar o alexandrismo, que consiste no que ele está fazendo. Algo inimaginável há alguns anos no Brasil: um ministro da Suprema Corte rasgar a Constituição, criar seu próprio Código Penal e condenar pessoas injustamente por vingança. Isso não cabe em uma democracia”, declarou o parlamentar.
Flávio Bolsonaro também reforçou que a principal pauta do evento é a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, no Senado, já há votos suficientes para aprovar a medida, assim que o texto for encaminhado pela Câmara.
“No Senado, temos a convicção de que há votos para aprovar a anistia assim que o texto vier da Câmara, pois esse é um tema que sensibiliza a todos. Há um consenso geral de que penas de 14, 17 anos para quem depredou patrimônio público são extremamente exageradas”, afirmou.