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Fechamento das lojas KitKat no Brasil reflete a crise econômica sob o governo Lula obrigando empresas a se reposicionarem no mercado

Fechamento das unidades é parte de uma reorganização após aquisição do Grupo CRM, com foco em ampliar a presença da marca Brasil Cacau no mercado de chocolates premium.

Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube KITKAT BR
Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube KITKAT BR

A Nestlé anunciou que encerrará suas operações das lojas KitKat Chocolatory no Brasil, encerrando um ciclo de quatro unidades, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A decisão é atribuída à mudança estratégica da empresa após a aquisição do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. A partir de agora, os produtos da KitKat serão oferecidos nas lojas da Brasil Cacau, que se expandirão para 500 pontos de venda até o final do ano.

O movimento reflete uma reestruturação mais ampla da Nestlé, que está buscando consolidar sua presença no mercado de chocolates premium por meio da expertise do Grupo CRM, concentrando as operações de butiques e experiências exclusivas do consumidor. O fechamento das lojas da KitKat no Brasil faz parte de um ajuste necessário diante do novo panorama competitivo, com a Nestlé reforçando sua presença por meio das marcas já consolidadas e com maior capilaridade no país.

A decisão chega em um momento de grandes mudanças no setor empresarial brasileiro, com muitas empresas sendo forçadas a ajustar suas operações devido ao ambiente econômico instável e políticas governamentais que geram incerteza no mercado. Mais uma vez, uma grande empresa internacional decide reduzir sua atuação no Brasil, levantando questionamentos sobre as condições para negócios no país, que segue a tendência de uma série de fechamentos de lojas e fábricas, agravados pela gestão atual.