Pesquisar

Empresário morre durante trilha do grupo Legendários em MS

Participante sofreu paradas cardíacas e não resistiu

Empresário Fábio Cherini Foto: Facebook
Empresário Fábio Cherini Foto: Facebook

O administrador de empresas Fábio Adriano Machado Cherini, de 44 anos, faleceu durante uma trilha organizada pelo movimento religioso Legendários, na região do Rio Negro, em Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu no dia 31 de janeiro, mas a informação só veio à tona quando o grupo retornou a Campo Grande no último domingo (2). A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer”.

O Legendários é um movimento cristão voltado para homens, que afirma ter como objetivo “resgatar casamentos e transformar vidas”. A atividade organizada pelo grupo foi um acampamento em São Gabriel do Oeste, localizado a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande. O desafio proposto incluiu uma trilha de 72 horas pelos chapadões da região, descrita como uma experiência transformadora.

Segundo a programação, a trilha, chamada TOP (Track Outdoor de Potencial), começou na quinta-feira (30) e deveria terminar no domingo. No entanto, na sexta-feira (31), Fábio começou a sentir-se mal. O médico da equipe de socorro relatou à Polícia Civil que ele apresentava confusão mental, apesar de seus sinais vitais estarem dentro da normalidade.

A equipe médica contratada para o evento acompanhou Fábio de perto, mas seu estado de saúde piorou rapidamente, levando-o a sofrer uma parada cardíaca. Ele foi socorrido por uma ambulância com suporte avançado e encaminhado a um hospital, mas sofreu novas paradas cardíacas e veio a óbito na tarde de sexta-feira.

Os organizadores do evento afirmaram que todos os participantes apresentaram atestados médicos comprovando aptidão para atividades físicas de média a alta intensidade. Cerca de 200 homens, entre inscritos e membros da equipe de apoio, participaram da expedição, retornando a Campo Grande em quatro ônibus no domingo.

A Polícia Civil informou que não havia sinais de violência no corpo da vítima e aguarda exames complementares para determinar a causa da morte.