Manifestação desta terça-feira reuniu políticos e apoiadores em defesa de Bolsonaro

Manifestantes de direita realizaram nesta terça-feira (7) demonstração em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais envolvidos em suposta tentativa de golpe de Estado. Denominada “Caminhada pela Anistia”, a mobilização percorreu a Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos principais oradores do evento. “Não tem sido fácil. Assim como ele [Bolsonaro] não baixou a cabeça, nós não vamos baixar a nossa cabeça. Vocês, além de testemunhas, são atores ativos em mais um ato pela anistia para que o Congresso ouça a nossa voz, veja as cores que nós carregamos”, declarou o parlamentar.
Oposição rejeita projeto de redução de penas
Encontra-se em tramitação proposta que diminui sanções de condenados, sem conceder anistia geral como defendem políticos oposicionistas. Entretanto, o senador afirmou aos presentes que o projeto de perdão completo está próximo da aprovação no Congresso. “Nós estamos a um passo de conseguir aprovar essa anistia”, declarou.
Os parlamentares que discursaram demonstraram unidade contra a proposta de dosimetria para redução das penalidades dos condenados. A deputada Bia Kicis (PL-DF) foi categórica: “Nós não queremos qualquer coisa. Não queremos qualquer um. Nós queremos Bolsonaro. Nós não queremos dosimetria. Nós não queremos redução de pena. No Brasil já teve muitas anistias”.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou a rede social X para registrar o momento. “Estamos de pé! Anistia já!”, escreveu o parlamentar na legenda da publicação.
