Pesquisar

Campo Grande sedia 1ª Bienal do Livro de MS neste fim de semana

Evento inédito oferece mais de 70 atividades gratuitas no Centro de Convenções entre 4 e 12 de outubro

Foto: Bienal do Livro SP
Foto: Bienal do Livro SP

Campo Grande receberá entre os dias 4 e 12 de outubro a primeira Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul – Bienal do Pantanal, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento inédito promete movimentar a capital com mais de 70 atividades gratuitas distribuídas em 108 horas de programação cultural diversificada.

Programação diversificada e acessível

Durante a semana, a Bienal funcionará das 9h às 21h, estendendo o horário nos finais de semana das 10h às 22h. A programação contempla 23 conferências sobre 19 temas distintos, seis palestras especializadas, curso de escrita criativa, oficinas de quadrinhos, apresentações musicais e a Mostra Curta Bienal com oito produções cinematográficas.

Entre os destaques confirmados estão o historiador Leandro Karnal (5/10), a primeira mulher negra eleita para a Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Gonçalves (8/10), e o violeiro campo-grandense Almir Sater, que apresentará show solo no dia de abertura.

Foco na educação pública

Estudantes das redes públicas de ensino fundamental e médio terão programação especial entre 6 e 10 de outubro, incluindo contação de histórias, batalhas de rimas e mostra cinematográfica com produções locais. O concurso de escritores destinará R$ 24 mil em premiações para jovens talentos sul-mato-grossenses.

O projeto resulta da parceria entre Instituto Ímole, Instituto Curumins, Ministério da Cultura e Governo Federal, contando com apoio fundamental da Assembleia Legislativa de MS e Câmara Federal através de emendas parlamentares. Entre os parlamentares que viabilizaram recursos estão Pedro Kemp (PT), Zeca do PT (PT), Mara Caseiro (PSDB), Gleice Jane (PT) e Renato Câmara (MDB), complementados por recursos do Fundo Nacional de Cultura e Pronac.