Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro lamenta apoio de parlamentares do PL a Rose Modesto e reafirma aliança com Adriane Lopes

Jair Bolsonaro Foto: Natanael Alves/PL
Jair Bolsonaro Foto: Natanael Alves/PL

Em um novo vídeo divulgado, o ex-presidente Jair Bolsonaro reafirmou seu apoio à atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), projeto político vinculado à ex-ministra e senadora Tereza Cristina (PP). Falando em um tom visivelmente alterado, Bolsonaro lamentou que membros de seu partido, o PL, tivessem optado por apoiar a candidatura de Rose Modesto (União Brasil), adversária de Adriane no segundo turno.

O pronunciamento aconteceu um dia após o próprio Bolsonaro desmentir uma matéria publicada por um jornal que afirmava que ele puniria os filiados ao PL que decidissem apoiar Rose Modesto. A nova fala, marcada por um tom mais severo, pareceu ser uma tentativa de consertar o mal-entendido criado anteriormente. Mesmo não havendo uma punição oficial, Bolsonaro demonstrou sua insatisfação com a atitude de parte de seus aliados, que, segundo ele, deveria se manter firme ao projeto que apoia Adriane Lopes.

Essa situação gerou um ambiente de contradição, já que no dia anterior Bolsonaro havia assegurado que não haveria represálias contra aqueles que decidissem apoiar outra candidatura. Contudo, a nova fala deixou claro seu descontentamento, especialmente ao destacar a importância de manter a unidade em torno da candidatura de Adriane Lopes, que ele considera essencial para a continuidade do trabalho em Campo Grande.

Confira o vídeo: