Ex-presidente cita expectativa de mandado da PF e reafirma perseguição política
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está preparado para ser preso a qualquer momento pela Polícia Federal (PF). A declaração foi dada à revista americana Bloomberg, onde ele mencionou a possibilidade de um mandado de prisão em meio às investigações que miram seu governo.
“Durmo bem, mas já estou preparado para ouvir a campainha tocar às seis da manhã: ‘É a Polícia Federal!’”, disse Bolsonaro, destacando a expectativa diante do avanço das investigações conduzidas pela PF e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O ex-presidente é alvo de inquéritos que envolvem a suposta tentativa de golpe, a questão das joias sauditas e a falsificação de dados em carteiras de vacinação. No mesmo processo que apura a suposta tentativa de golpe, o general Walter Braga Netto, seu ex-ministro e candidato a vice em 2022, foi preso em dezembro do ano passado.
Nos últimos dias, Bolsonaro tem reiterado sua preocupação com o avanço dessas investigações e voltou a falar sobre a possibilidade de ser preso a qualquer momento. Para aliados, sua prisão seria um movimento político orquestrado para inviabilizar qualquer possibilidade de candidatura futura.