Polícia Civil investiga rede de exploração s3xual infantil e não descarta novas prisões

O piloto Sérgio Antônio Lopes, preso na manhã desta segunda-feira (9) em São Paulo, é acusado de “comprar” três meninas de 10, 12 e 14 anos, netas de uma mulher de 55 anos, que também foi detida. Segundo a Polícia Civil, ele ainda frequentaria motéis com menores de idade usando documento falso. A mãe de uma das vítimas foi presa em flagrante por enviar vídeos da filha menor ao piloto em troca de dinheiro.
A ação, batizada de Operação Apertem os Cintos, mira uma organização voltada à exploração s3xual de crianças e adolescentes. Participam da ofensiva 32 policiais civis e 14 viaturas. Entre os crimes investigados estão Estu pr0 de vulnerável, Estu pr0, favorecimento da prostituição e da exploração s3xual de criança e adolescente, uso de documento falso, produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil, perseguição reiterada (stalking), aliciamento de crianças e coação no curso do processo.
De acordo com as apurações, os suspeitos fazem parte de uma estrutura organizada de exploração s3xual infantil, com divisão de funções, atuação coordenada e prática habitual dos crimes. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de novas prisões e da identificação de outras vítimas ligadas ao esquema.





