Pesquisar

Ator de “A paixão de Cristo” vai interpretar Jair Bolsonaro em filme internacional

Longa “O azarão” contará em inglês a trajetória do ex-presidente, com foco em 2018

Foto: Print Instagram Jim Cavizel/ Alan Santos/PR
Foto: Print Instagram Jim Cavizel/ Alan Santos/PR

Famoso por viver Jesus em “A paixão de Cristo” (2004), o ator Jim Caviezel foi escolhido para interpretar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no filme Dark Horse, que no Brasil receberá o título de O azarão. Com roteiro assinado pelo ex-ator e deputado federal Mario Frias (PL-SP), o longa vai reconstruir a trajetória do líder conservador, destacando a campanha presidencial de 2018 e o atentado à faca sofrido durante aquele período.

O filme será rodado em inglês e contará com elenco internacional. O papel do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ficará com o ator Marcus Ornellas, brasileiro com carreira consolidada no México. O norte-americano Eddie Finlay interpretará o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), enquanto o brasileiro Sérgio Barreto dará vida ao vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

De acordo com o portal Leo Dias, a produção adotou regras rígidas para evitar vazamentos: haverá revista na entrada do set e proibição de celulares durante as filmagens. A direção é de Cyrus Nowrasteh, conhecido por produções de temática religiosa.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, O azarão seguirá o modelo de “jornada do herói”, enfatizando luta, perseguição e superação em meio às turbulências políticas vividas por Bolsonaro. Nos bastidores, relatos indicam que Caviezel tem se posicionado em apoio ao ex-presidente e à sua libertação. O lançamento está previsto para 2026.