Pesquisar

Adriane Lopes revoga nomeação de Tiago Vargas para evitar complicações jurídicas

Foto: Divulgação CMCG
Foto: Divulgação CMCG

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), revogou a nomeação do ex-vereador Tiago Henrique Vargas (PP) para o cargo de Assessor Especial na Secretaria Especial de Articulação Regional. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30) e assinada pela chefe do Executivo municipal.

A revogação ocorre após questionamentos jurídicos sobre a legalidade da nomeação. Advogados apontaram que a Lei da Ficha Limpa prevê inelegibilidade para quem foi demitido do serviço público por decisão administrativa ou judicial, salvo se a punição for suspensa ou anulada. Vargas, que atuou como policial civil entre 2014 e 2020, perdeu o cargo após acusar o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de corrupção sem apresentar provas.

O ex-vereador foi o mais votado nas eleições municipais de 2020, mas, em 2024, teve sua campanha prejudicada por disputar o pleito amparado por uma decisão liminar. Ele recebeu 2.898 votos, superando alguns candidatos eleitos. Vargas já declarou que não voltará a concorrer com base em liminares e pretende disputar um cargo eletivo novamente em 2028, após o período de inelegibilidade.