Pesquisar

Adriane Lopes manifesta pesar pelo falecimento do Papa Francisco

Mesmo sendo evangélica, prefeita de Campo Grande demonstra respeito ao pontífice argentino nas redes sociais

Foto: Henrique Kawaminami
Foto: Henrique Kawaminami

A prefeita Adriane Lopes (PP), manifestou seu sentimento de pesar pela morte do Papa Francisco através de publicação realizada nesta segunda-feira (21) em seu perfil no Instagram. Mesmo professando a fé evangélica, a gestora expressou profundo respeito pelo líder católico, destacando sua importância espiritual para muitos.

“Com muita tristeza nos despedimos hoje do Papa Francisco, um exemplo de amor e fé para todos nós”, escreveu a prefeita em seus stories, demonstrando consideração pela figura do pontífice e seu legado interreligioso.

O falecimento do líder da Igreja Católica ocorreu nesta segunda-feira, aos 88 anos de idade, no Vaticano. Sua saúde vinha se deteriorando desde fevereiro, quando precisou ser internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, inicialmente para tratamento de uma bronquite. Exames posteriores, entretanto, revelaram um quadro clínico mais grave, diagnosticado como pneumonia bilateral. Após aproximadamente um mês sob cuidados médicos, recebeu alta hospitalar em 23 de março e seguia em processo de recuperação.

Sua última aparição oficial aconteceu no domingo anterior (20), durante a tradicional bênção pascal. A confirmação do falecimento veio através de comunicado oficial do Vaticano na manhã de segunda-feira, lido na Capela da Casa Santa Marta: “Às 7h35 desta manhã [1h35 de MS], o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja”.

Francisco marcou a história como o primeiro pontífice oriundo da América Latina e o segundo mais idoso a comandar a Igreja Católica nos últimos sete séculos. Durante seu papado, notabilizou-se pela aproximação com as camadas mais vulneráveis da população, constantes chamados por justiça social e por promover diálogos entre diferentes confissões religiosas.