Pesquisar

Reinaldo cita pesquisa qualitativa para definir dupla ao Senado em meio a empate técnico

Base governista se divide entre Azambuja, Nelsinho e Contar na disputa pelas duas vagas

Reinaldo Azambuja - Foto: Chico Ribeiro
Reinaldo Azambuja – Foto: Chico Ribeiro

A disputa pelas duas cadeiras ao Senado na base governista em Mato Grosso do Sul ficou mais apertada e expõe o desafio do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) para montar a chapa. Levantamento do Instituto Ranking, divulgado neste domingo, indica que, no primeiro voto, Reinaldo lidera com 20%, mas seguido muito de perto por Nelsinho Trad (PSD), com 18,6%, e Capitão Contar (PL), com 17,4%. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, os três estão tecnicamente empatados. No segundo voto, Nelsinho assume a dianteira com 19,2%, Contar aparece com 18% e Reinaldo cai para 16,6%.

A filiação de Capitão Contar ao PL elevou a tensão interna e incomodou aliados que temem perder espaço, como Nelsinho Trad, Gerson Claro (PP), Marcelo Miglioli (PP) e Gianni Nogueira (PL), todos interessados em uma das vagas. Apesar de o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, já ter dito que o “martelo está batido” em favor de Reinaldo e Contar, o ex-governador insiste que a palavra final virá dos números.

“Há cinco meses isso ficou combinado na sala, com Bolsonaro presente: que vamos fazer pesquisa… os candidatos têm que ter estrutura de apoio, boa sintonia com que a população pensa. Já vimos muitos favoritos que ficaram pra trás. A política é muito dinâmica. Vamos conversar com os partidos aliados, com pretensos candidatos de cada partido. Olhando principalmente as pesquisas qualitativas para saber a tendência do eleitorado”, afirmou. A decisão deve definir não apenas os escolhidos, mas também quem será vetado dentro da própria aliança.

Créditos: InvestigaMS