Pesquisar

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional no dia 4 com respaldo jurídico de Sebastião Coelho

Chicão Caminhoneiro promete greve geral e diz que movimento será protocolado para ter base legal

Sebastião Coelho e Chicão Caminhoneiro Foto: Reprodução Instagram
Sebastião Coelho e Chicão Caminhoneiro Foto: Reprodução Instagram

O líder dos caminhoneiros, Francisco Dalmora Burgardt, conhecido como Chicão Caminhoneiro, anunciou nesta terça-feira (2), em Brasília, que a categoria pretende deflagrar uma paralisação nacional na próxima quinta-feira (4). Segundo ele, o movimento será organizado com atenção à legalidade, para evitar brechas que permitam repressão arbitrária por parte das autoridades.

Chicão se reuniu com o ex-desembargador Sebastião Coelho, que assumiu publicamente o compromisso de oferecer apoio jurídico ao grupo durante toda a mobilização.
– “Estamos em Brasília, na companhia do desembargador Sebastião Coelho. Vamos protocolar o movimento para trazer a legalidade jurídica da ação que vamos iniciar no dia 4” – declarou o líder dos caminhoneiros.

Ele reforçou que a categoria não estará desamparada:
– “Teremos o apoio jurídico necessário e, com a participação de todos, faremos um grande trabalho.”

Sebastião Coelho, que tem se destacado como voz crítica aos excessos do Judiciário, agradeceu a confiança e confirmou que seguirá ao lado dos caminhoneiros em todas as fases do protesto:
– “Eu creio que será um processo vitorioso para toda a categoria, diante da pauta que vocês irão apresentar. Estamos juntos!” – afirmou o ex-desembargador.

A expectativa do movimento é que a combinação de mobilização nacional com sustentação jurídica fortaleça a pressão da categoria, tradicionalmente importante em momentos de desgaste de governos e de insatisfação popular com os rumos do país.