Pesquisar

Nikolas reage à Globo após ser filmado por drone em visita a bolsonaro

Deputado chama ação de “violação grave de privacidade” e critica narrativa da emissora

Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado federal Nikolas Ferreira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu com firmeza à TV Globo neste domingo (23), após a emissora usar um drone para registrar, sem autorização, a visita que ele fez ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira (21). Segundo o parlamentar, a gravação ocorreu em um ambiente privado, o que fere direitos básicos de privacidade.

“Recebemos com absoluto espanto a atitude da Rede Globo, que utilizou um drone para invadir um ambiente privado, filmando sem autorização um ex-presidente da República e um parlamentar. É uma violação grave de privacidade, totalmente incompatível com qualquer padrão mínimo de ética jornalística”, afirmou Nikolas nas redes sociais.

Ele também contestou a tentativa de emplacar a versão de que teria havido descumprimento de decisão judicial, ao alegar que não houve qualquer aviso oficial sobre proibição de uso de celular: “Sem comunicação oficial, não existe como alegar descumprimento. Reitero que em momento algum tive qualquer intenção de descumprir decisão judicial”.

Para o deputado, o caso expõe mais a postura da emissora do que a conduta de quem foi filmado: “Vão precisar de uma narrativa mais forte. Tentem na próxima, patéticos”. O episódio reforça o embate entre a direita e a velha mídia, cada vez mais desacreditada entre conservadores.