Vereador acusa Zema, Caiado, Tarcísio e Ratinho Jr. de serem “cúmplices covardes” do sistema

Carlos Bolsonaro disparou artilharia pesada contra os principais presidenciáveis da direita brasileira neste domingo (17). O vereador do Rio de Janeiro utilizou suas redes sociais para classificar como “ratos” os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR).
O filho do ex-presidente demonstrou total desconfiança em relação aos chamados “governadores democráticos”, acusando-os de oportunismo político e omissão diante da perseguição aos aliados bolsonaristas. Para Carlos, esses líderes estaduais priorizam exclusivamente “seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”.
“Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados ‘governadores democráticos’. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério”, desabafou o parlamentar.
Críticas ao silêncio estratégico
A indignação de Carlos concentra-se no silêncio desses governadores diante da situação de Jair Bolsonaro e demais perseguidos políticos. O vereador mencionou especificamente casos como Clézio Rodrigues, Daniel Silveira e Filipe Martins, argumentando que os presidenciáveis ignoram sistematicamente a “destruição dos direitos humanos” no país.
“Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais ‘direitistas’ se calam”, criticou duramente.
Para o filho de Bolsonaro, esses governadores representam uma direita acomodada, que “finge resolver algo” mas se esconde “atrás da prudência e sofisticação técnica”. Carlos os classificou como “cúmplices covardes” que “não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater”.