Deputado federal questiona hipocrisia do apresentador ao reconhecer ditadura na Venezuela
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu, nesta segunda-feira (29), aos comentários do apresentador Luciano Huck, que reconheceu a situação de “ditadura” na Venezuela e a possível fraude eleitoral. Ferreira desafiou Huck, questionando a postura do comunicador, que apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, um conhecido aliado de Nicolás Maduro.
Em uma postagem no X, Huck afirmou: “Não dá pra passar pano: a Venezuela vive uma ditadura. E tudo indica que estamos vendo uma fraude eleitoral. Como cidadão, como latino-americano, e como democrata, espero que a Venezuela possa vencer essa fase e voltar à democracia. Já passou da hora.”
Nikolas Ferreira não deixou por menos e respondeu diretamente ao apresentador: “Quem você apoiou em 22? Não foi o maior amigo, aliado e apoiador de Maduro? Por que não citou Lula no seu post? Não dá pra passar pano agora, mas passar pano para o amigo do ditador dá? Investir em socialistas no Brasil dá? Ninguém mais cai nesse teu papinho frouxo, Luciano.”
A discussão entre os dois destaca uma divisão crescente na política brasileira e internacional, refletindo as complexas relações e posições sobre a situação na Venezuela e o apoio a regimes autoritários. O embate coloca em evidência as críticas de Nikolas Ferreira à postura de Huck e à sua suposta hipocrisia ao lidar com o tema.