Deputados petistas reagem contra nota de Azambuja e Riedel defendendo ex-presidente preso

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) anunciou na quarta-feira (6) que proporá na próxima segunda-feira (11) a saída do PT da base do governo Eduardo Riedel e a entrega de todos os cargos ocupados pelo partido no Estado. A proposta surge após nota conjunta do governador e do ex-governador Reinaldo Azambuja defendendo Bolsonaro contra prisão domiciliar.
Durante discurso na tribuna das Explicações Pessoais, Kemp criticou duramente a posição dos governadores: “É incompatível permanecermos ocupando cargos no governo e o governador se manifestando dessa forma, dizendo que é injusta a prisão”. O parlamentar petista considerou “lamentável” o posicionamento de Azambuja e Riedel.
A deputada estadual Gleice Jane (PT) também usou a tribuna em seguida, posicionando-se favoravelmente pela entrega dos cargos e saída da base governamental. Na quinta-feira (7), o deputado e ex-governador Zeca do PT fez discurso no pequeno expediente sinalizando que se pronunciará melhor sobre o assunto na próxima semana.
A decisão será discutida em reunião com bancada estadual, federal, vereadores e presidente do partido. Kemp ainda atacou parlamentares bolsonaristas, chamando-os de “bobos da corte” durante obstrução no Congresso Nacional.